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Sabe mostrar os pontos fortes de sua Empresa?

Existem inúmeros nichos de mercado e inúmeras empresas em cada um deles. Então por que sua empresa é diferente de todas as outras que fazem o mesmo trabalho que você?

No dia a dia, com as burocracias, atendimento, e todos os problemas que envolvem gerir uma empresa, nem sempre paramos para pensar na posição dela frente à comunidade em que está inserida e frente a seus concorrentes.

É extremamente importante que você pare para identificar seus pontos fortes, são eles que fazem sua empresa ficar de pé!

Pare um momento e pense: por que seus clientes escolhem à você e não a seus concorrentes? Qual é o seu diferencial? Preço? Qualidade? Rapidez? Atendimento? Tradição?

Descubra seu diferencial e coloque-o na ponta da sua bússola. Ele deve ser o foco de suas operações, aquilo que manteve e continuará mantendo sua empresa funcionando e prosperando.

O próximo passo é identificar, dentro deste aspecto, o que pode ser desenvolvido e melhorado. Mas preste atenção! Isso não quer dizer que você deva tirar o olho das outras particularidades que formam sua empresa.

Mantenha o foco no seu diferencial, mas use-o como um alicerce em que todos os outros aspectos se apoiem, e sua empresa se desenvolvam com estabilidade.

Então, por exemplo, se o diferencial da sua empresa é a garantia de rapidez na prestação de serviço. Observe como isto está se desenrolando, detecte pequenos defeitos que podem se tornar problemas no futuro, descubra maneiras de tornar o processo mais eficiente. Afinal, se em determinado momento a prestação de serviço se tornar mais lenta, o cliente já não terá tanto interesse em sua empresa e vai passar a considerar outras opções. Aí, não importa como você invista em publicidade, atendimento, qualidade, etc, o alicerce de sua empresa foi danificado, aquele motivo principal que atraía e mantinha seus clientes já não é mais o mesmo.

Além disso, tenha certeza de que todos sabem que esta é sua principal qualidade. Adapte seu slogan, sua fachada, seu website, suas estratégias de motivação para seus funcionários, inclusive você mesmo.

Dentro de todas as empresas que fazem o mesmo que você, VOCÊ é o melhor nesse aspecto, VOCÊ é diferente, VOCÊ tem a confiança de seu cliente. Não pense que sua empresa não tem diferenciais.

Frente à crise, as empresas que não eram fortes o suficiente fecharam.

Se sua empresa ainda está de pé, tenha certeza que não é a toa.

Descubra suas qualidades e as divulgue para todo mundo!

Não mantenha sua empresa escondida no mar de propaganda padronizada, e desenvolva-se em todo seu potencial.

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